A Prefeitura de Verdelândia, através da Secretaria de Assistência Social,
promoveu na manhã desta quarta, 18, blitz contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação recebeu apoio do CMDCA, Conselho Tutelar, CRAS, Projovem e Polícia Militar, que abordavam os veículos na MG-401, em frente a Prefeitura do município, e entregavam panfletos educativos com o objetivo de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. Adesivos com telefones de denúncia contra esta prática também foram colados nos veículos que transitavam pela rodovia.
Além da abordagem de automóveis, a coordenadora do Bolsa Família, Lílian, falou ao microfone sobre o tema, a respeito das leis que punem os responsáveis por esta atrocidade, de que maneira se manifesta o abuso e exploração sexual infantil e sobre a importância da denúncia. Além disso, todos os órgãos de defesa da criança no município falaram a respeito do tema, como o Conselho Tutelar, que a todo instante anunciava os telefones para denúncia, se colocando a disposição para coibir esta prática.
A blitz aconteceu em função do 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil. A data é lembrada em razão do “Crime Araceli”, caso de uma menina de 8 anos, violentada sexualmente e cruelmente assassinada em Vitória, no Espírito Santo.
TODOS PODEM AJUDAR A COMBATER O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
É dever de todos denunciar esta terrível prática. O Conselho Tutelar possui telefones para receber denúncias. Os números são 3625-8216 ou 9995-8984, no plantão. Além disso, a polícia também pode ser acionada pelo número 190. É importante a participação de todo mundo para que nossas crianças possam crescer felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário